outubro 26, 2010

Atitude inteligente

             Como Esparta esmagou Atenas em 404 a.c. sendo que Atenas tinha dez vezes mais homens?
                                           Resistência mental e, claro, condicionamento físico.
             "Pense logicamente, não emocionalmente. Descubra aquilo de que você precisa para estar no seu melhor. Pense em como você se sentiu quando estava dando o seu máximo e retorne aquela sensação constantemente". (Fonte: MH)

           Esse foi um doutor de alguma universidade quem falou e eu decorei de tanto ler a matéria da revista, tentando entender onde foi que eu baixei a guarda e um sentimento de insatisfação me tomou. Esse cara fala em "treinar sua mente para ganhar". Seria a mesma coisa de pensar positivo. O que eu tenho que me policiar muito agora já que não estou bem emocionalmente.
        Bem, minha terapia, a qual não faço há três finais de semana por motivo de acidentes, percebo o quão importante é. Nada melhor do que se sentir bem a semana todo por conta de um final de semana de pura aventura e perto de quem você gosta, nesse caso os amigos. Você tem que ter uma válvula de escape, algo que te dá a sensação de que você está em outro lugar e que você pode muito mais do que imaginava, dando força para superar qualquer obstáculo, muita atenção! Não estou falando de nenhuma droga. É só um esporte que me dá essas sensações haha.

outubro 20, 2010

E talvez, só talvez...

      A oportunidade que passou ou a certeza da dúvida, não sei qual pertuba mais. Quando certas coisas acontece e você fica imaginando que deveria ter feito de outro jeito, mas passou. Pensar nisso às vezes é inevitável e o único pensamento que se deve ocorrer é [Enjoy the silence] aproveitar o tempo agora mesmo se for party hard.
     Nada melhor do que lembranças felizes de momentos que você leverá para o resto da vida. Aprender com aquilo que falto sim, mas martirizar-se com isso não. Levamos somente as coisas boas e outras, como a sensação de que "faltou algo mais" ou "poderia ser assim", só como aprendizado. Ficar se lamentando? PRA QUE?
     Quando lembro de uma coisa boa que aconteceu comigo, fico tão feliz que quero repetir again. O melhor é que essa sensação de bem estar envolve a atividade na qual estou envolvido no momento. Dá motivação. É reconfortante. Sei lá. me sinto bem.Um dia na praia, nascer e pôr do sol

outubro 15, 2010

É uma vaca!

A vida é como surfar
as vezes você vai levar uma vaca,
mas o importante é saber se reerguer (com muita paciência)
e remar para proxíma onda.
Mas nao antes de furar e passar pelas outras ondas que vem contra, todos passam por isso para pegar a grande onda.
Sentisse a sacada brow?
É muito profundo hehe
Mas, fiquei triste por ter me acidentado, me quebrei todo(não literalmente). E mais triste por não poder surfar.
Mas foi leve, só escoreações, sem sequelas, quase morri quando medico falou em operação no jeolho que eu poderia ficar sem a habilidade no movimento. Mas ocorreu tudo bem.
Não sei se tem um motivo para isso acontecer, se é para de dar um toque ou um aviso, só sei que você tem que perceber que isso pode acontecer com qualquer pessoa. Então, olhar mais para as pessoas que estão ao seu redor, ser mais gentil, prestativo e dizer a elas que você as ama todas as vezes que sair de casa. Dar um abraço, com mais frequencia. Uma pessoa dizia sempre para mim que uma pessoa precisa no minímo três abraços por dia para se sentir completa, com o emocional forte, feliz e com motivações, afinal de contas quando você se sente amado e querido para as pessoas você se sente muito bem. Fazer outras pessoas felizes, eu penso que é tão importante quanto a sua própria felicidade, because sometimes is very simple make someone happy. Um simples ato, um bom dia, um abraço, ouvir.
Ouvir.
Cara, isso funciona sabia?
Hoje mesmo, quinta-feira. Um profissional que cuida da saúde (médico) precisa ser uma pessoas bem equilibrada e precisam ser felizes, afinal de contas eles lidam com vidas. Enfim o cara estava acabado emocionalmente, e isso pesada e era visível. Na consulta que ele era médico, inverteu os papéis e ela acabou sendo o paciente. Ou até melhor, o consultório virou uma sala onde duas pessoas conversavam sobre algumas dificuldades que enfrentavam. Uma nova visão, todos precisamos falar, desabafar e o carinho e afeto, amor ao proxímo mesmo isso deveria mover o mundo.

outubro 07, 2010

Amor?

Olhe profundamente nos olhos.
Ouça com atenção cada palavra que troca
Se arrepie com o toque do outro
Não há regras para o amor
Simplismente acontece
Ele olha nos teus olhos
Você retribui, você sorri, você cede
Ele chega e pede para entrar
Você resiste, você cede.

outubro 05, 2010

Um mês atrás os sentimentos eram diferentes do que hoje...

...e possivelmente serão mais diferentes no próximo!




Depois de várias falsas pretenções eu me deparei com o verdadeiro sentimento de felicidade e paz. Me sinto livre como nunca antes, e, ainda tenho motivos de sobra para sorrir, pois vejo coisas que não via. Pelo menos não via como vejo agora.
Subi pela mata de manhã cedo, caminhei até o topo do morro. A calmaria tomou conta de mim. Os pássaros cantando, o barulho da cachoeira. Aquela vista é impressionante, a brisa leve e fresca e sol saindo do horizonte é uma pintura. Um convite para curtir a vida em todos os sentidos. Sabe?
Mais tarde fui ver o meu amor na cidade grande. Antes que pudesse fazer uma ligação dizendo que eu já tinha chegado, fui assaltado. Levaram tudo. E a vida é bela no fazenda.

outubro 01, 2010


É difícil prever o futuro. 
Mas quem quer crescer e se dar bem tem de arriscar.
Mesmo diante das incertezas, transforme a ansiedade em motivações: foque sua meta, trabalhe duro, persista, esforce-se para ser bom naquilo que faz.
Bem, isso no mundo corporativo é praxe.
Mas, e na vida emocional? Que empenho devemos ter?












Que atitudes devemos tomar?
O que nos faz ser melhores? No sentido de ser uma boa pessoa.
Retirar toda a maquiagem que a sociedade nos colocou. Quebrar preconceitos.