outubro 26, 2010

Atitude inteligente

             Como Esparta esmagou Atenas em 404 a.c. sendo que Atenas tinha dez vezes mais homens?
                                           Resistência mental e, claro, condicionamento físico.
             "Pense logicamente, não emocionalmente. Descubra aquilo de que você precisa para estar no seu melhor. Pense em como você se sentiu quando estava dando o seu máximo e retorne aquela sensação constantemente". (Fonte: MH)

           Esse foi um doutor de alguma universidade quem falou e eu decorei de tanto ler a matéria da revista, tentando entender onde foi que eu baixei a guarda e um sentimento de insatisfação me tomou. Esse cara fala em "treinar sua mente para ganhar". Seria a mesma coisa de pensar positivo. O que eu tenho que me policiar muito agora já que não estou bem emocionalmente.
        Bem, minha terapia, a qual não faço há três finais de semana por motivo de acidentes, percebo o quão importante é. Nada melhor do que se sentir bem a semana todo por conta de um final de semana de pura aventura e perto de quem você gosta, nesse caso os amigos. Você tem que ter uma válvula de escape, algo que te dá a sensação de que você está em outro lugar e que você pode muito mais do que imaginava, dando força para superar qualquer obstáculo, muita atenção! Não estou falando de nenhuma droga. É só um esporte que me dá essas sensações haha.

Um comentário:

  1. O treinamento espartano era muito rígico e já começava no nascimento, vai por mim ser um vencedor exige muito mais sacrificio do que só pensar que é um vencedor. mas ter auto-estima também ajuda muito!

    Achei ótimo o texto!

    ResponderExcluir